sábado, 13 de março de 2010

The Strokes



THE STROKES

The Strokes é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Nova Iorque.

O baixista Nikolai Fraiture e o vocalista Julian Casablancas (filho do empresário John Casablancas) são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista brasileiro Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para Le Rosey, uma escola na Suíça com intuito de melhorar seu comportamento; ele havia desenvolvido problemas alcoólicos. Lá, conheceu Albert Hammond Jr., ambos americanos, apesar de não serem muito amigos. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova Iorque.

Coincidentemente, ambos viviam em apartamentos na mesma rua, um de frente para o outro. Albert e Julian passaram a dividir um apartamento e, em 1999, juntaram-se a Nikolai Fraiture, Nick Valensi e Fabrizio Moretti e formaram a banda The Strokes. A popularidade do grupo cresceu rapidamente, especialmente na região de Lower East Side em Manhattan. Começaram então a se apresentar no Mercury Lounge, onde Ryan Gentles era um dos agendadores de concerto. Gentles ficou tão impressionado pela banda que passou a ser seu produtor. O grupo passou a se dedicar a ensaios, mantendo seus trabalhos de dia (diz-se que Casablancas era um barman, e Hammond trabalhava num lugar chamado Kim's Video) resultando numa lista de dez a doze canções, entre elas "Last Nite", "Modern Age", "This Life" (atualmente chamada de "Trying Your Luck"), "New York City Cops", "Soma", "Someday" entre outras. Posteriormente, a maioria dessas canções receberam novas letras.

Gordon Raphael, um pequeno produtor de rock da cena musical de Nova Iorque, assistiu a um dos primeiros concertos da banda, tendo, anos mais tarde, dito que ele na verdade teria ido assistir a um concerto de uma outra banda que também estava tocando naquela noite. Raphael deu a Albert seu número de telefone, dizendo que poderia gravar uma demo para eles. Após uma ligação ocorrida uns dois dias depois, a banda e Raphael finalmente se encontraram.
















THE MODERN AGE - 2001

  1. "The Modern Age"
  2. "Last Nite"
  3. "Barely Legal"





  1. Is This It
  2. The Modern Age
  3. Soma
  4. Barely Legal
  5. Someday
  6. Alone, Together
  7. Last Nite
  8. Hard to Explain
  9. New York City Cops
  10. Trying Your Luck
  11. Take It or Leave It





ROOM ON FIRE - 2003


  1. What Ever Happened?"
  2. "Reptilia"
  3. "Automatic Stop"
  4. "12:51"
  5. "You Talk Way Too Much"
  6. "Between Love & Hate"
  7. "Meet Me in the Bathroom"
  8. "Under Control"
  9. "The Way It Is"
  10. "The End Has No End"
  11. "I Can't Win"





FIRST IMPRESSIONS OF EARTH - 2006


  1. "You Only Live Once"
  2. "Juicebox"
  3. "Heart in a Cage"
  4. "Razorblade"
  5. "On the Other Side"
  6. "Vision of Division"
  7. "Ask Me Anything"
  8. "Electricityscape"
  9. "Killing Lies"
  10. "Fear of Sleep"
  11. "15 Minutes"
  12. "Ize of the World"
  13. "Evening Sun"
  14. "Red Light"




Nenhum comentário:

Postar um comentário