Curiosidades sobre o rock

Michael Jackson é a pessoa que tem os direitos autorais das músicas dos Beatles. Comprou depois de cobrir a proposta de Paul McCartney, com uma oferta exorbitantemente acima do valor de mercado

Nevermind do Nirvana foi eleito o melhor álbum de rock dos anos 90. A banda ainda ficou em quinto lugar na lista das maiores bandas de todos os tempos. Beatles, Ramones e Led Zeppelin são os grupo que ficaram no topo da lista.


A Associação Protetora dos Animais não gostou da capa de "Get a Grip", álbum do Aerosmith, em que uma vaca aparece com piercing na teta. Depois de algumas reclamações a banda admitiu que a vaca tomou anestesia para aderir a moda. Na verdade a capa é montagem!

Se o Queen não tivesse feito sucesso, cada integrante já teria uma carreira para seguir: o guitarrista Brian May é PHD em Astronomia; o baterista Roger Taylor é formado em Biologia; o baixista John Deacon é mestre em eletrônica; o vocalista Freddie Mercury era formado em Ilustração e Design.


Para finalizar a música "Good Vibrations", que tem duração de três minutos, a banda The Beach Boys gastou 4.320 horas (quase seis meses), e passaram por dez estúdios diferentes.

Após uma apresentação do Led Zeppelin em 18 de agosto de 1969 na cidade de Toronto, no Canadá, a banda resolver fazer um pequeno show acústico do lado de fora do clube. Entretanto, como ainda não eram muito conhecidos, quase ninguém reparou os cabeludos que tocavam na calçada.

No disco "O Último Solo" de Renato Russo existem algumas músicas em inglês, que foram gravadas originalmente para estar no álbum "The Stonewall Celebration Concert", mas que ficaram de fora pois a fábrica que produziu os discos, naquela época, ainda não tinha tecnologia para fabricar CDs com mais de 70 minutos de duração.

Gary Dobson, um inglês que assistia um show do Iron Maiden em 1989, entrou em como após cair e bater com a cabeça no chão. Só acordou seis meses depois quando tocava em um toca-fitas um K7 da banda!

O que os rockstars faziam antes da fama: Chuck Berry foi cabelereiro; Deborah Harry (Blondie) foi garçonete de um clube da Playboy; Duff McKagan (Guns N'Roses) chegou a roubar carros; Elvis Presley foi motorista de caminhão; Phil Collins foi ator de teatro infantil; Sting foi leiteiro e professor; Van Morrison foi limpador de janelas; Joe Cocker foi encanador; Jimi Hendrix foi paraquedista no exército.

Sobre a lápide de Jim Morrison está escrito "Kawa Ton Aaimona Eaytoy". A inscrição em grego significa "queime seu demônio interior".

Em uma viagem de avião de Amarillo para Nashville em 1956 fez com que criasse em Elvis Presley um forte medo em voar. A razão foi uma pane mecânica na qual o piloto foi forçado a fazer uma aterrissagem de emergência.

Em 1999, um professor de música americano chamado Peter Jeffrey processou o Smashing Pumpkins, alegando que havia perdido parte de sua audição após assistir um show da banda.

Axl, do Guns N' Roses, foi casado com Erin Invicta, filha de Don Everly do The Everly Brothers. Porém esta união durou apenas quatro semanas.

O disco "Freak Out" do Frank Zappa foi o primeiro álbum duplo da história do rock.

Na capa de Be Here Now do Oasis, Noel imita uma cena de Ringo em Magical Mystery Tour. O Rolls Royce na piscina é igual a um que John Lennon teve, e a placa é a mesma do camburão que aparece na capa de Abbey Road. A cabine telefônica é uma referência ao filme Os Reis do Iê Iê Iê .

Um pregador cristão interessado em fazer Ozzy Osbourne desistir do caminho do demônio chegou a segui-lo em uma turnê.