segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ultraje á Rigor












ULTRAJE A RIGOR

Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock, criada no início dos anos 80 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional. O mesmo álbum, mais tarde, acabou sendo consagrado como o "melhor álbum de rock nacional" pela Revista MTV, em dezembro de 2008.
A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo). Mal o nome foi adotado, Sílvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.



1985 - NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA

1."Nós Vamos Invadir sua Praia" - Roger Moreira - 4:18
2."Rebelde sem Causa" - Roger Moreira - 3:23
3."Mim Quer Tocar" - Roger Moreira - 3:51
4."Zoraide" - Roger Moreira - 3:28
5."Ciúme" - Roger Moreira - 4:09
6."Inútil" - Roger Moreira - 3:37
7."Marylou" - Edgard Scandurra/Maurício/Roger Moreira - 2:18
8."Jesse Go" - Maurício/Roger Moreira - 3:52
9."Eu Me Amo" - Roger Moreira - 3:34
10."Se Você Sabia" - Roger Moreira - 3:39
11."Independente Futebol Clube" - Roger Moreira - 2:35














1987 - SEXO!!

1."Eu Gosto de Mulher" - 4:13
2."Dênis, o Que Você Quer Ser Quando Crescer?" - 3:06
3."Terceiro" - 4:19
4."A Festa" - 3:37
5."Prisioneiro" - 4:22
6."Sexo!!" - 4:39
7."Pelado" - 3:28
8."Ponto de Ônibus" - 3:17
9."Maximillian Sheldon" - 4:11
10."Will Robinson e Seus Robots" - 2:55














1989 - CRESCENDO

1."Crescendo"      
2."Filha da Puta"      
3."Volta Comigo"      
4."Laços de Família"      
5."Secretários Eletrônicos"      
6."Maquininha"      
7."Ricota"      
8."A Constituinte"      
9."Crescendo II - A Missão (Santa Inocência)"      
10."Ice Bucket"      
11."Coragem"      
12."Os Cães Ladram (Mas Não Mordem) e a Caravana Passa"      
13."Querida Mamãe"      
14."O Chiclete"      
15."Filha Daquilo"      
16."Beer"



















1990 - POR QUE ULTRAJE A RIGOR ?

1."Os Monstros"            
2."Barbara Anne"            
3."I Wanna be Your Man"            
4."Slow Down"            
5."Nobody but Me"            
6."I Found that Essence Rare"            
7."El cumbanchero"            
8."Runaway"            
9."Twist and Shout"            
10."Walk right back/Volta já"            
11."Mauro Bundinha"            
12."Vem Quente que eu Estou Fervendo"            
13."Let's Twist Again"            
14."Boys"            
15."Dizzy Miss Lizzy"            
16."Os Quatro Cabeludos (Os Sete Cabeludos)"            
17."You Wondering Now"


















1993 - Ó!

  1. (Acontece Toda Vez Que Eu Fico) Apaixonado
  2. Ah, Se Eu Fosse Homem...
  3. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Política)
  4. Teimoso
  5. A Inveja é Uma Merda
  6. Inútil (versão bossa nova)
  7. O Seu Universozinho
  8. Oh, Carol
  9. O Fusquinha do Itamar
  10. Tuaregue
  11. Fuck The World!
  12. Êta Sonzinho Fuleiro
  13. Oração
  14. This Boy (bonus-track da versão em CD)



















2002 - OS INVÍSÍVEIS

  1. Esta Canção
  2. Miss Simpatia (Renato e Gabriel Thomaz)
  3. Domingo Eu Vou pra Praia
  4. I'm Sorry
  5. O Velho Surfista (Roger, Mingau)
  6. A Gente é Tudo Igual (Roger, Mingau)
  7. Me Dá
  8. Me Dá um Olá
  9. Agora é Tarde
  10. Onda
  11. Todo Mundo Gosta de Mim



















2005 - ÁCUSTICO MTV

  1. Zoraide
  2. Ah, se Eu Fosse Homem...
  3. Filha da Puta
  4. Inútil
  5. Independente Futebol Clube
  6. Cada um por Si
  7. Jesse Go
  8. Rebelde sem Causa
  9. Mim Quer Tocar
  10. Ciúme
  11. Ponto de Ônibus
  12. Agora é Tarde
  13. Nada a Declarar
  14. Eu Gosto de Mulher
  15. Pelado
  16. Giselda
  17. Terceiro
  18. Nós Vamos Invadir Sua Praia
















Nenhum comentário:

Postar um comentário